domingo, janeiro 27

Triangulações e Paralisias

Uma amiga gostou dos termos... Sei lá, tenho comentado a respeito.

O assombro com a quantidade de situações em que casais se põem a triangular. De algum modo, parece uma tendência irresistível... O que isto sustenta? Agradeço pela ignorância! O que penso? Dizer, empobreceria demais o que é uma singela constatação.

Paralisias. Outra tendência. Essa sim, preciso repudiar para poder comentar. Funciona mais ou menos assim: Não dizer. Não mostrar. É feio! É feio! Pessoas que estão com calor, mas não podem tirar o casaco. E mais crônico: pessoas que realmente se sentem nuas por apenas tirar o casaco. Quanta estupidez!

Por dentro??? Contorcionismo mental. Clamar para ser desnudado... Propor-se a mais absoluta paralisia... Faça por mim! Faça por mim! Não posso me mexer! Não posso me mexer, mas quero...

E isso vai crescendo, minando; daqui a um tanto já nem os olhos conseguem dizer que querem e vai tudo se esvaziando, perecendo, apodrecendo... A voz que não saiu nunca já inchou a garganta e nada mais sai. Fica só uma vozinha lá dentro... Alfinetante; um quero totalmente encurralado.
O que fazer??! Assistir e acreditar em telepatia, meu caro.

Um comentário:

Marília disse...

E viva a escrita como alento deste grito de dentro...

Adorei teu texto! Besitos.